No post de hoje, vamos explicar como funciona uma das técnicas de vendas mais aplicadas no mercado: a ancoragem de preços.

 

Possivelmente, você já foi seduzido por uma super oferta e nem percebeu que se tratava de uma estratégia de marketing.

 

A ancoragem de preços consiste em um dos mais poderosos gatilhos mentais ou técnicas de Neuromarketing para conquistar o coração de um possível comprador.

 

Essa ação tem um funcionamento básico: jogar o valor de um produto lá em cima para gerar valor na cabeça do comprador e posteriormente oferecer um belo desconto para a pessoa que compra perceber como uma oferta irrecusável.

 

Por exemplo: um sapato custa R$ 100; você coloca o preço em 300 e oferece 50% de desconto para vender por R$ 150.

Em resumo, você joga o preço lá em cima e depois oferece um mega desconto. Na cabeça do comprador, ele estará fazendo um excelente negócio ao comprar este produto.

 

A ancoragem de preços é uma estratégia amplamente usada na Black Friday.

 

O processo de compra de um ser humano depende de inúmeros fatores: desejo, impulsão, necessidade, emoção... a ancoragem de preços exerce forte influência na mente da pessoa, causando um poderoso impacto de persuasão para o cliente aproveitar uma oferta irresistível.

 

Também é muito usada no comércio e varejo por empresas que desejam queimar estoque de produtos encalhados ou mesmo para ofertas relâmpago. A ancoragem de preços exerce forte efeito no sentido de valorizar um produto, uma vez que o valor ancorado será bem maior que o preço de venda real.

 

Essa técnica de venda pode ser facilmente associada ao gatilho mental da escassez (promoção por tempo limitado).

Exemplo: automóvel de 100 mil por 70 mil somente até o dia tal ou somente para as 10 primeiras unidades.

 

A ancoragem de preços pode ser aplicada tanto para negócios físicos como digitais. O princípio básico é evidenciar o preço original e a grandeza do desconto.

 

Legal né? E ao mesmo tempo muito simples de aplicar.

 

E você, deseja dominar o marketing digital e as principais técnicas de vendas do mercado?

 

Então, comece a estudar agora mesmo no ABC do Marketing Digital. Formação completa através de mais de 30 cursos de marketing já gravados, incluindo cursos de Instagram, curso de Google, curso de WhatsApp, curso de blogs e muito mais.

 

Todo mundo que começa a acessar o ABC passa a aprender marketing digital de forma passo a passo, através da nossa metodologia exclusiva. Estude marketing de onde e como quiser através das nossas aulas gravadas, sempre atualizadas.